TJMRS representado em reunião da AMB com corregedor nacional de justiça

amb

O desembargador militar Fabio Duarte Fernandes participou nesta segunda-feira (25/3) do encontro da diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  Luis Felipe Salomão. Em pauta, temas de interesse do segmento militar junto ao Congresso Nacional.

Entre esses temas está a PEC que propõe alterar o artigo 104-B da Constituição Federal, para incluir magistrados da Justiça Militar na composição do CNJ. Considerando a proposta de duas vagas, uma seria para representar a Justiça Militar da União e a outra para representar a Justiça Militar estadual, que tem cerca de 600 mil jurisdicionados no país entre policiais e bombeiros.

Participaram da reunião ainda  o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior; o coordenador da Justiça Militar da AMB, desembargador Paulo Adib Casseb; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais  James Ferreira,  e o ouvidor do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Orlando Eduardo Geraldi.

 com informações de apoio da ASCOM TJMMG



Imagens da notícia