O que é

Este espaço é destinado ao recebimento e ao encaminhamento de denúncias de Assédio e Discriminação, em todas as suas formas de intencionalidade, organizado pela Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

O serviço é gratuito e sigiloso, assegurando às vítimas o acolhimento e a privacidade necessários para situações desta natureza, acessível, prioritariamente, às mulheres e aos homens que atuem ou se relacionem com magistrados e servidores da Justiça Militar do RS, da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.


Motivação

A criação do canal Basta! se dá como uma das deliberações da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, em conjunto com a Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher, visando o combate ao Assédio e à Discriminação, nas suas diversas condutas abusantes, e criando um espaço idôneo, permanente e eficaz às denúncias, com absoluta privacidade e em precípua preservação da dignidade humana.

Além do canal de denúncias, o Basta! abrigará informações gerais e atualizações sobre o tema, como notícias, legislação, cartilha e artigos, veiculados através do Blog do Basta!


Como Acessar

O contato inicial deve ser feito através do número (51) 32141020, contato compartilhado com o Espaço Sinal Vermelho, em horário de expediente durante a primeira fase de implantação do serviço.

O contato também pode ser feito através dos emails ouvidoria-mulher@tjmrs.jus.br ou ouvidoria@tjmrs.jus.br.

 
Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul
  • Endereço: Av. Praia de Belas, 799 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, 90110-001

  • Telefone: (51) 3214-1000

  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 12:00 às 19:00h. Após às 19h, finais de semana e  feriados: Plantão (51) 3214-1053 | (51) 99760.7252

  • Cerimonial: cerimonial@tjmrs.jus.br

  • Assessoria de Comunicação Social: (51) 99932-6818

  • Email: contato@tjmrs.jus.br