TJMRS lança Repositório de Mulheres Juristas

rmj

A partir de iniciativa da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina, o TJMRS lança, neste dia 17 de agosto, o seu Repositório de Mulheres Juristas. Trata-se de uma plataforma online que tem por objetivo dar visibilidade à produção feminina no campo jurídico em geral.

O Repositório do TJMRS contará com um banco de dados para cadastro de juristas, e de uma área para a publicação de artigos, ensaios e notícias. A plataforma já está aberta ao cadastro (confira clicando aqui).

Confira o texto de apresentação do Repositório

"Com o Repositório de Mulheres Juristas, a Justiça Militar do Rio Grande do Sul atende a uma determinação do CNJ (Resolução 418/2021), e às suas disposições, coerentes e consentâneas à sua política institucional de inserção, no ambiente laboral do Poder Judiciário, de profissionais de diferentes setores do sistema de justiça e segurança pública, via reflexa, sem descurar da proteção da MULHER, no sentido lato, nas mais variadas atividades, permitindo a divulgação do domínio intelectual que detêm nas suas searas de conhecimento, no exercício de suas profissões.

O canal servirá para ampliar à comunidade jurídica – ou mesmo a ela estranha –, os campos de conhecimento, por excelência, independentemente do viés que carregue – cultural, social ou interdisciplinar.

Esse é, pois, um meio de difusão da intelectualidade, multiplicador do conhecer. Criado para as mulheres, inspiradas por ideologias, técnicas ou não, ortodoxas ou não. Trata-se de uma abertura justa para que mulheres destacadas na sua área de atuação disponham as suas expertises à sociedade."




Imagens da notícia