TJMRS disponibiliza coletores para destinação de lixo eletrônico

penso

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) disponibilizou dois pontos de coleta de lixo eletrônico junto ao acesso principal do prédio, localizado na Av. Praia de Belas, 799, em Porto Alegre.

A iniciativa partiu do Setor de Material e Patrimônio, que reutilizou de forma criativa carcaças de máquinas de lavar roupa, transformando-as em recipientes específicos para o descarte desse tipo de resíduo. Todo o material recolhido será destinado a uma cooperativa de recicladores, garantindo a correta destinação e reaproveitamento.

A ação integra o projeto institucional “Destino Certo”, campanha da Justiça Militar dedicada à destinação adequada de resíduos recicláveis e à preservação ambiental.    Podem ser descartados equipamentos eletrônicos sem uso, como cabos, carregadores, celulares, fones, teclados, mouses, entre outros.  A iniciativa contribui para a sustentabilidade, reduzindo impactos ambientais e incentivando práticas responsáveis de descarte.

Compromisso sustentável

Em 2024,  o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) registrou a maior pontuação entre os tribunais do segmento de Justiça Militar no Índice de Desempenho da Sustentabilidade (IDS),  Com 75,8%, o TJMRS liderou a edição 2025 do levantamento no seu segmento.  Os resultados do IDS integram o Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário, instrumento que permite o acompanhamento das ações institucionais voltadas à sustentabilidade, transparência e responsabilidade socioambiental.


Imagens da notícia