Magistrados do TJMRS prestigiam posse do novo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais

tjmmg2203

Na tarde da última quinta-feira , 21 de março, em Belo Horizonte, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) para o biênio 2024-2026.      A Justiça Militar do Rio Grande do Sul prestigiou a solenidade com a presença dos desembargadores militares Sergio Berni de Brum, vice-presidente;  Rodrigo Mohr Picon,  corregedor-geral da JME; e Fábio Duarte Fernandes, diretor da Escola Judicial Militar.

A nova gestão terá como presidente o desembargador Jadir Silva, o desembargador James Ferreira Santos como vice-presidente, Sócrates Edgard dos Anjos permanecerá como corregedor, e Fernando José Armando Ribeiro será o novo ouvidor. A juíza Daniela de Freitas Marques, que tem mandato de dois anos à frente da Ouvidoria da Mulher, segue no cargo, e o desembargador Fernando Galvão assumirá a direção da Escola Judicial Militar.

Novo presidente – Natural da cidade mineira de Esmeraldas,  Jadir Silva ingressou na Justiça Militar Estadual como advogado de ofício em 1980. Cinco anos depois, também por concurso, passou a juiz-auditor substituto, e em fevereiro de 1986 tomou posse e entrou em exercício como juiz-auditor da 3ª Auditoria Judiciária Militar. Depois de alçado ao desembargo, assumiu os cargos de corregedor, vice-presidente e presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais no biênio 2010-2012, posto que ocupará pela segunda vez.

com informações adicionais do TJMMG



Imagens da notícia