Integrantes da Comissão de Inovação agradecem apoio da Presidência ao Laboratório de Inovação

banco

Integrantes da Comissão de Inovação do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul realizaram, nesta semana, um encontro com a presidente da Corte, Desembargadora Militar Maria Moura, para a entrega formal do troféu referente ao 3º lugar no Prêmio CNJ de Inovação, conquistado com o projeto Banco de Sentenças das Justiças Militares.

A comitiva foi liderada pelo vice-presidente da Corte, Desembargador Militar Sergio Brum, coordenador da Comissão, acompanhado de magistrados e servidores.   Presentes no ato os Desembargadores Militares Rodrigo Mohr (Corregedor), Amilcar Macedo (Ouvidor), Gabriela John e Paulo Mendes, além do Desembargador Militar Fabio Fernandes, que participou de forma virtual.

Na ocasião, os integrantes da Comissão destacaram que o apoio da Presidência foi decisivo para a consolidação do Laboratório de Inovação, ambiente de criação colaborativa responsável pelo desenvolvimento do projeto premiado. Ressaltaram ainda que a iniciativa, nascida no TJMRS, ganhou força ao envolver outros Tribunais de Justiça Militares estaduais e o Superior Tribunal Militar, ampliando seu alcance e impacto institucional.

A presidente Maria Moura agradeceu o reconhecimento e reforçou a importância do trabalho coletivo:

“Esse resultado nos orgulha e reafirma que, mesmo sendo uma Corte de pequeno porte, podemos contribuir de forma relevante para o fortalecimento da Justiça Militar. O sucesso do Banco de Sentenças é fruto do empenho e da colaboração de todos que acreditaram na ideia e trabalharam por sua concretização\", disse a magistrada.  A presidente também salientou outra característica do corpo de servidores da Justiça Militar que é o de cumprimento de múltiplas funções, como o envolvimento nas comissões, além das tarefas administrativas atinentes aos seus respectivos cargos.

Presentes no encontro ainda a juíza auxiliar da presidência, Viviane Pereira, o diretor-geral Herbert Schonhoffen,  e os servidores Eduardo Severo, Margarete Simon, Carla Risch, Lisiane Daniel e Rogério Haselein.

Imagens da notícia