Criada a Rede dos Laboratórios de Inovação do Segmento de Justiça Militar do país

inov

Na tarde desta terça-feira, 26 de março, foi realizada em formato híbrido uma reunião com integrantes das comissões de inovação dos Tribunais de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, e do Superior Tribunal Militar (STM). 

O encontro teve como pauta a discussão de projetos e parcerias voltadas à inovação com vistas ao atendimento da Meta 9 do Poder Judiciário.  Para 2024, a Meta 9 estipula a implantação de ao menos dois projetos oriundos de laboratórios de inovação,  de cujo desenvolvimento tenha participado pelo menos um laboratório de outro tribunal, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionados à Agenda 2030.

Coordenador da reunião, o Presidente da Comissão de Inovação do TJM/RS e Vice-Presidente da Corte, Desembargador Militar Sergio Antonio Berni de Brum, ressaltou a importância desse fórum, que representa um avanço na busca da uniformidade de atuação dos tribunais como um todo, tanto quanto ao atendimento das metas, bem como no alinhamento à Agenda 2030.

Na mesma perspectiva, o desembargador militar Osmar Duarte Marcelino, Presidente do Comitê Gestor de Inovação do TJM/MG, reforçou que a atuação conjunta dos tribunais junto à Meta 9 fortalece o segmento da justiça militar em suas esferas estadual e federal.

Ao final, foi formada a rede de laboratórios de inovação da Justiça Militar envolvendo TJMRS, TJMMG, TJMSP  e STM, visando, inicialmente, atender à Meta 9 das Metas do Poder Judiciário para o ano de 2024 e estimulando a constituição de uma parceria permanente entre as instituições na gestão da inovação.

Imagens da notícia