Justiça Militar realiza oitiva de testemunha por meio de videoaudiencia

videoSM

A auditoria militar de Santa Maria,  a partir de iniciativa da juíza Viviane de Freitas Pereira, realizou, na última quarta-feira (10), a oitiva de testemunha em um processo através de sistema de videoaudiência. O procedimento permite a realização mais célere das inquirições,  garantindo o andamento dos processos a fim de evitar o risco de prescrição.

A testemunha reside na cidade de Ijuí, distante 178 km de Santa Maria, de onde a juíza Viviane coordenou a sessão.   O ato foi realizado após concordância das partes e de treinamentos para utilização da plataforma Cisco/Webex, com suporte do setor de TI da JME e dos servidores do cartório. O Ministério Público, a Defesa e integrantes do Conselho de Justiça Militar participaram da oitiva a partir de telas abertas de forma simultânea, sob coordenação da juíza Viviane.

"Trata-se de uma ferramenta que vai nos auxiliar bastante neste momento e também nos futuros atos judiciais.  Em razão da competência territorial de cada auditoria da JME, acabamos por expedir um grande número de cartas precatórias às mais diversas comarcas", explica a magistrada. 

A oitiva desta testemunha era o único ato pendente no processo.  Cumprida esta etapa, o julgamento foi marcado para o dia 23 de junho,  provavelmente por videoaudiência.



Imagens da notícia