TJMRS promove debate sobre aplicação do Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial no Poder Judiciário

No dia 22 de maio, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul promoveu um importante debate sobre a aplicação do Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial no Poder Judiciário. O evento foi realizado no Plenário do TJMRS, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do tribunal no YouTube.
A atividade contou com palestra da professora e doutora Anair Isabel Schaefer, intitulada “Aplicação pelo Poder Judiciário do Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial”, e teve mediação da desembargadora militar Gabriela John dos Santos Lopes, que também realizou a abertura e acolhimento do evento.
Presentes ainda a desembargadora do TJRS Lisete Andreis Sebben, integrante do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TJRS; a desembargadora Patrícia da Silveira Oliveira, ouvidora do TRE-RS (2023-2025); a promotora de Justiça Anelise Grehs, da Promotoria Criminal de Porto Alegre do MPRS; e a diretora da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS, Letícia Marques Padilha. Pela Justiça Militar, o evento contou com a participação da juíza auxiliar da Presidência do TJMRS Viviane Pereira; da juíza Eliane Soares, do juiz Francisco Muller, do diretor-geral do TJMRS Herbert Schonhoffen, além de servidores da justiça militar.
A iniciativa foi promovida pelo TJMRS, com apoio da Escola Judicial Militar e do Núcleo de Gestão Estratégica.
A íntegra da palestra pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=Jxnzis6rb_c