TJMRS presente na final do Prêmio Conip de Excelência em Gestão Pública

conip

Na foto da esquerda para a direita:  Gabriel Freitas e Cesar Krebs (TJMRS), Desembargador Militar Osmar Marcelino (TJMMG), Juiz de Direito João Pedro de Lima (TJMMG) , José Henrique Nascimento (STM)

O Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS) marcou presença no 20º Congresso Nacional de Informática Pública Judiciário e Controle (20º Conip), realizado em Brasília entre os dias 27 e 29 de agosto. O projeto Banco de Sentenças das Justiças Militares esteve entre os 15 finalistas do Prêmio CONIP de Excelência em Gestão Pública 2025, que contou com mais de 70 iniciativas de tecnologia apresentadas por instituições públicas nacionais das três esferas de poder. O vencedor do prêmio foi o Governo de Minas Gerais, com um projeto de digitalização da solicitação de vacinas especiais.

O projeto do Banco de Sentenças nasceu no contexto da Rede de Laboratórios de Inovação das Justiças Militares, iniciativa do Nube9/TJMRS que promoveu a aproximação entre os laboratórios de inovação do segmento. O Banco de Sentenças foi apresentado no painel “As melhores iniciativas de inovação e tecnologia para o judiciário”, reunindo cerca de 500 participantes.

O TJMRS foi representado no evento pelo coordenador do Laboratório de Inovação, servidor Cesar Krebs, e pelo servidor da TI Gabriel Freitas.   

Reunião com o Serpro

Durante o congresso ainda, os representantes do TJMRS também participaram de reunião com dirigentes do Serpro, empresa pública de tecnologia da informação vinculada ao Ministério da Fazenda. O encontro teve como objetivo conhecer soluções em nuvem e avaliar possibilidades de parceria para fortalecer a infraestrutura digital da Justiça Militar gaúcha.



Imagens da notícia