TJMRS faz balanço de um ano do Balcão Virtual

balcão

Na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul realizou uma reunião de balanço de um ano de implantação do Balcão Virtual, plataforma destinada ao atendimento, por videoconferência, de partes, advogados ou qualquer interessado nos processos eletrônicos em tramitação na Justiça Militar Estadual.

Estabelecido na Resolução CNJ 372/2021, o Balcão Virtual foi implantado na quase totalidade dos tribunais do país, tornando permanente o acesso remoto direto e imediato das unidades judiciárias.

Na reunião de balanço, a opinião geral foi a de aprovação da plataforma como instrumento eficaz de relacionamento da Justiça Militar com os seus diferentes públicos. Entre tantos avanços propiciados pelo Balcão – associado à possibilidade de realização de atos por videoconferência -  destaque para as cartas precatórias que deixaram de ser emitidas, evitando deslocamentos e eventuais desencontros entre as partes. 

O encontro foi uma iniciativa do presidente do TJMRS, desembargador militar Amilcar Macedo e contou com a presença da juíza Eliane Almeida Soares, da auditoria de Santa Maria, do diretor-geral do TJM, Rogério Nejar, e dos servidores Dilnei Venturini, Ana Lúcia Lara Barcelos, Helena Medina e Quizie de Alves Lima.

O Balcão Virtual pode ser acessado através do site do TJMRS https://www.tjmrs.jus.br/balcao-virtual  .  No ambiente da página, estão disponíveis os canais de acesso bem como os horários de atendimento para cada modalidade.

Imagens da notícia