TJMRS é destaque no Índice de Desempenho da Sustentabilidade do CNJ

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) registrou a maior pontuação entre os tribunais do segmento de Justiça Militar no Índice de Desempenho da Sustentabilidade (IDS), divulgado nesta segunda-feira (30/6), em Brasília, durante o evento Judiciário Sustentável, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com 75,8%, o TJMRS liderou a edição 2025 do levantamento no seu segmento, que tem como referência o ano-base de 2024.
Criado pelo CNJ, o IDS é um indicador que mede o desempenho dos tribunais brasileiros na adoção de práticas sustentáveis, com base em critérios como redução do uso de papel, economia de água e energia, digitalização de processos, gestão de resíduos, capacitação de servidores e ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os resultados do IDS integram o Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário, instrumento que permite o acompanhamento das ações institucionais voltadas à sustentabilidade, transparência e responsabilidade socioambiental.