Banners

A publicação do link banner virtual e painel itinerante tem como propósito a divulgação de políticas públicas de nivelamento do Poder Judiciário realizado pela Justiça Militar Estadual, como a pesquisa, o planejamento estratégico, a gestão ambiental e a divulgação de eventos e congressos.

A área de pesquisa desenvolvida pelo Projeto tem como princípio fundamental divulgar a história da Instituição, que é, em parte, destacada em banners pelas imagens de publicações, fotos e documentos. O painel História em Foco divulga a primeira referência sobre o projeto de criação do dia da Justiça Militar Estadual. A pesquisa foi localizada na Ata nº 832, sessão realizada no dia 30 de junho de 1960, que tecendo comentários sobre o trabalho de autoria do Juiz-Cel. Aldo ladeira Ribeiro, a pedido do presidente da Corte, Dr. Clio Fiori Druck, versava sobre a instituição do “Dia da Justiça Militar Estadual”.

O banner do planejamento estratégico, por exemplo, traz os elementos constantes das metas da JME que tem como princípio proporcionar uma melhor gestão de servidores e um atendimento cada vez mais qualificado aos jurisdicionados, assegurando à sociedade em geral a possibilidade de acesso virtual a todas as informações provenientes da JME.

Já o painel de gestão ambiental destaca parte de divulgação do evento durante a realização do I Painel Socioambiental da Justiça Militar do Estado,realizado em 27 de agosto de 2009 em participação com o ECOJUS-TJRS e o TRT-4º Região.

Enfim, cada banner aqui postado conta parte da história da Justiça Militar do Estado, tais como seminários, comissões e eventos em geral, ou seja, tudo aquilo que contribui para o engrandecimento desta Justiça especializada.

Sérgio Antonio Berni de Brum
Juiz-Coordenador do Projeto Memória