JME promove reunião com os comandantes da BM e do CBM iniciando tratativas referentes ao eproc


Ocorreu nessa quarta-feira (9 de maio), a reunião preparatória entre a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (JME), a Brigada Militar – (BM), e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), para a implantação do eproc - Sistema de Processo Eletrônico desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e cedido à JME através de Acordo de Cooperação Técnica. A implantação do eproc é uma das principais metas da atual Administração.

Participaram da reunião o juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, o juiz vice-presidente do TJM/RS, Cel. Antonio Carlos Maciel Rodrigues, o juiz corregedor-geral do TJM/RS, Dr. Amilcar Fagundes Freitas Macedo, o comandante-geral da Brigada Militar, Cel. Mario Yukio Ikeda, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Cleber Valinodo Pereira. O encontro também contou com a participação dos assessores das Organizações.

Entre os assuntos discutidos, a administração do TJM instigou aos comandantes o uso do eproc para a operacionalização do Inquérito Policial Militar eletrônico.

O encontro precedeu a reunião do Comitê Gestor Externo do eproc que ocorrerá nesta quinta-feira (10 de maio). O Comitê reúne representantes da JME/RS, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública e da OAB/RS, com o objetivo de acompanhar os resultados decorrentes da execução de plano de gerenciamento de projeto de implantação e também analisar e propor soluções para as questões, problemas e riscos que eventualmente forem identificados.


(Publicada em 09/05/2018)

Galeria de Imagens da Notícia









Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br