JME recebe a visita de alunos sargento da (ESFES/POA)


Na tarde dessa terça-feira (08 de maio), estudantes da Escola de Formação e Especialização de Porto Alegre da Brigada Militar (ESFES/POA) e a professora Ana Paula Barcelos de Oliveira Cougo visitaram a sede do Tribunal de Justiça Militar gaúcho (TJM/RS), para conhecer um pouco sobre o funcionamento e a estrutura desta Justiça Especializada.

O corpo discente da ESFES/POA foi encaminhado ao Plenário da Corte, Juiz-Cel. Aldo Ladeira Ribeiro, local em que os alunos assistiram ao vídeo institucional da JME e receberam vastas explicações sobre o funcionamento da Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul através de uma palestra realizada pelo Exmo. juiz corregedor-geral Dr. Amilcar Fagundes Freitas Macedo.

Durante a palestra, o juiz corregedor-geral discorreu acerca da formação e estrutura institucional da Justiça Militar do Estado, ato contínuo o Dr. Amilcar Fagundes Freitas Macedo sanou dúvidas apresentadas pelos alunos do Curso Técnico de Segurança Pública, futuros sargentos da Brigada Militar.

Após, os visitantes foram conduzidos pelos espaços internos do prédio do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, oportunidade em que receberam breves explanações sobre a rotina administrativa e cartorária, tanto da Primeira Auditoria Militar de Porto Alegre quanto do TJM/RS.


(Publicada em 08/05/2018)

Galeria de Imagens da Notícia









Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br