JME reúne fotos e objetos históricos em exposição


A partir de hoje, o Projeto Memória abre exposição para retratar a história 1º e 2º grau da justiça castrense. No acervo da mostra constam processos, atas, cartas, livros e fotografias. As imagens apresentam solenidades, audiências, eventos e palestras de diferentes décadas da história da JME.  A amostra é itinerante e está sendo temporariamente exibida nas entradas dos plenários Cel. Aldo Ladeira Ribeira e Auditor César Alves, no Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

O Projeto Memória do Tribunal de Justiça Militar, implantado em 2002, através da Resolução nº 6/02, de 08 de outubro, visa resgatar e conservar a história da Justiça Militar do Estado, o pensamento e a atuação dos seus integrantes desde sua criação, investigando as influências e o ambiente social de cada época. A coordenação do Projeto é gerida pelo juiz militar do TJM Antonio Berni de Brum.

 

Projeto Memória pede doações de imagens

Visando incrementar o acervo e promover a conservação da história da Justiça Militar estadual, o Projeto Memória solicita doações de fotografias aos magistrados, servidores e aposentados. As imagens serão devidamente catalogadas e posteriormente acrescentadas ao acervo do Projeto.

Contatos para remessa de material ou empréstimo através do email: projeto-memoria@tjm.rs.gov.br, ou pelo fone: 51 3214 1042.


(Publicada em 27/11/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br