Superintendente da Abin visita TJM/RS


Na tarde desta quinta-feira (26 de outubro), o Tribunal de Justiça Militar recebeu a visita do superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência, Valdir Miguel Langbeck Soares.  O juiz presidente do TJM, Fernando Guerreiro de Lemos, recepcionou o superintendente. O motivo do encontro foi estreitar o relacionamento da Abin com a justiça castrense, como ocorrido com outros órgãos do judiciário.

Durante a reunião, Soares enfatizou o caráter de interlocução que a Abin deve desempenhar junto às instituições e o Estado, quando o assunto é segurança e informação. “Às vezes os órgãos não conseguem conversar”, apontou o superintendente. Também foram discutidas as ações junto à comunidade acadêmica que a agência propõe, como um programa que discutirá a segurança de propriedade intelectual. Além disso, foram abordados temas referentes a segurança virtual e digital, assim como o papel estratégico da Abin para com as instituições.  “A Abin prepara a festa e, depois, sai”, afirmou Soares.

Além do juiz presidente do TJM, estiveram presentes no encontro os juízes militares do TJM, Cel. Sergio Antonio Berni de Brum e Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues; o Procurador de Justiça junto ao TJM, Fábio Costa Pereira; o Diretor Geral do TJM, Dirnei Vieira de Vieira; o Coordenador do TIC, Dilnei Venturini; e o Assistente Militar do TJM, Sergio Portela da Silva. 


(Publicada em 26/10/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br