TJM/RS conquista o Selo Ouro do CNJ pela terceira vez


Durante o primeiro dia do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, ontem (20), em Brasília-DF, foram anunciados os tribunais vencedores do Selo Justiça em Números 2017, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na edição deste ano, repetindo os resultados de 2015 e 2016, o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul foi premiado com o Selo Ouro. O vice-presidente da Corte castrense gaúcha, juiz militar Fabio Duarte Fernandes, recebeu a premiação.

 O juiz presidente do TJM/RS, Fernando Guerreiro de Lemos, recebeu com alegria o comunicado da conquista da justiça militar gaúcha. “Pelo terceiro ano consecutivo, o selo ouro é um reconhecimento do trabalho e esforço de todos os magistrados, servidores e terceirizados desta justiça militar. Reafirmando o nosso compromisso com a modernização, transparência e eficiência da gestão da justiça castrense gaúcha“, afirmou o magistrado.

O Selo Justiça em Números foi instituído em 2013 e, desde então, premia os tribunais que incentivam e investem na excelência da produção e disseminação de dados, aprimoramento o sistema de estatísticas para o planejamento estratégico do Judiciário. Também se exige o desenvolvimento de ações visando à gestão de informação, como o aumento da informatização do Tribunal, além da busca constante pelo aumento da eficiência da prestação jurisdicional. Dessa forma, os tribunais que se empenham em atingir estes objetivos, fomentam uma justiça mais eficiente, rápida e transparente.

Entre os pré-requisitos, a premiação exige também, conforme disposto na Resolução do CNJ n.201 de 2015, que os tribunais desenvolvam iniciativas sustentáveis na gestão do Poder Judiciário, visando diminuir o impacto ambiental, como a utilização de papel reciclado. Nesse mesmo sentido, também é exigido a implantação de núcleos socioambientais, que implementem o Plano de Logística Sustentável (PLS).  


(Publicada em 21/11/2017)

Galeria de Imagens da Notícia




O momento do anúncio





Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br