Magistrado da Justiça Militar fala sobre violência, conflitos sociais e cidadania em seminário do ILEA, na UFRGS


Juiz-Vice-Presidente fala em seminário internacional

sobre modos de policiar, militarização e democratização 

 

 

De 18 a 21 de outubro, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul está recebendo pesquisadores da América Latina e de Portugal para debater violência e conflitos sociais.

 

Ontem, terça-feira (18 de outubro), teve início na UFRGS o Seminário Internacional Violência, Conflitos Sociais e Cidadania. A Abertura do evento ocorreu no auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA). Até a próxima sexta-feira, dia 21, os painéis do evento tratam de temas como segurança e insegurança em diversos aspectos, conflitos sociais, atores sociais em relação à violência, o contexto latino-americano, modos de educação policial e crime organizado, entre outros.

São mais de 50 palestrantes latino-americanos e europeus convidados, entre os quais o Juiz-Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul Fábio Duarte Fernandes que, nesta quarta-feira (19), falará para mais de 500 pessoas sobre modos de policiar, militarização e democratização. O magistrado estará acompanhado no painel, por Maria Mota Brasil, da Universidade do Ceará, Susana Durão, da UNICAMP, um pesquisador da Universidade de Lisboa e Vitor Alessandri, da ESPM de Porto Alegre.


(Publicada em 19/10/2016)

Galeria de Imagens da Notícia








Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br