JME homenageia o Corpo de Bombeiros Militar pelo Dia do Bombeiro


Na tarde dessa quarta-feira (04 de julho), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul realizou Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Bombeiro, no Plenário do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Cel. Aldo Ladeira Ribeiro, a qual foi presidida pelo presidente em exercício juiz militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues e contou com a presença da Banda de música e dos Dragões Farroupilha da Brigada Militar.

Após o presidente em exercício ter declarado aberta a Sessão Solene, o corregedor-geral da JMERS, juiz civil Amilcar Fagundes Freitas Macedo realizou discurso onde enalteceu a labuta diária do bombeiro, o qual é “herói por excelência, aquele que todos nós um dia sonhamos em ser”.

Em seguida, o juiz militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues entregou uma placa em homenagem ao Dia do Bombeiro ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Cleber Valinodo Pereira, o qual, na sequência, fazendo uso do púlpito proferiu um discurso de agradecimento aos presentes e à Justiça Militar do Estado pela promoção do evento e pela valoração da carreira de bombeiro militar estadual.

Ao término do discurso o presidente em exercício deu por encerrada a Sessão Solene e entregou ao regente da Banda da Brigada Militar, Ten. Zonir Pereira Menezes, uma foto histórica da banda de música da BM na formatura dos aspirantes em novembro de 1992.

Também participaram do evento os juízes do TJM/RS: presidente da Corte Castrense, em férias, juiz militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues, juiz militar Sergio Antonio Berni de Brum, juiz civil Fernando Guerreiro de Lemos, juíza civil Maria Emília Moura da Silva, Dr. Fábio Costa Pereira - procurador de justiça atuante no TJMRS, Cel. Mário Yukio Ikeda - comandante-geral da Brigada Militar, Ângelo Larger Carneiro - superintendente da SUSEPE, Heloisa Helena Kuser - diretora do Instituto Geral de Perícia, Cel. RR. Marcelo Gomes Frota - presidente da ASOFBM, Ten. RR. Elias Daniel Poncio - presidente da AOFERGS, Sgt. Ubirajara Pereira Ramos - coordenador-geral da ABERGS, Ten. Cel. Alexandre Teixeira Santos - coordenador de secretariado da ABERGS, entre outros.

 

Assista a Sessão Solene clicando AQUI


(Publicada em 04/07/2018)

Galeria de Imagens da Notícia








Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br