JME realiza a primeira reunião com o Comitê Gestor Externo do Sistema eproc da JME/RS


Na tarde dessa quinta-feira (10 de maio), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul deu mais um importante passo na direção da virtualização total dos feitos judiciais ao promover a primeira reunião do Comitê Gestor Externo do Sistema "eproc" da JME/RS.

O encontro teve por objetivo o esclarecimento de dúvidas oriundas do uso do sistema "eproc", oportunidade em que o juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, enalteceu o uso da ferramenta, salientando os inúmeros elogios proferidos pelas cortes que adotaram o "eproc".

Durante a reunião, o presidente do TJM ratificou que o "pje" será desativado no âmbito da Justiça Militar, com previsão para o final do mês de junho, concomitantemente com a implantão do "eproc", inicialmente aglutinando as ações cíveis.

O representante da OAB/RS, Dr. Cesar Emílio Sulzbach, elogiou a decisão de utilizar o "eproc", avaliando o Sistema como amigável e de fácil utilização.

Continuamente, o Cap. BM Aldo João do Amaral Pereira, levantou apontamentos referentes ao grande interesse da Corregedoria-Geral da Brigada Militar em digitalizar seus procedimentos administrativos, visando a redução do consumo de papel e a celeridade dos expedientes da Instituição.  

Também estiveram presentes, pelo TJM/RS o juiz vice-presidente, Cel. Antonio Carlos Maciel Rodrigues e o juiz corregedor-geral, Dr. Amilcar Fagundes Freitas Macedo; representando o Ministério Público a Dra. Vera Lúcia da Silva Sapko, promotora de justiça; pela Defensoria Pública compareceu o Dr. Rodrigo Gomes Pinho; representando a Procuradoria-Geral do Estado, compareceram as doutoras, Marília Rodrigues de Oliveira, Patrícia Neves Pereira, Fernanda Delgado Lousada e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o Maj. Rafael Barcellos Venturella.


(Publicada em 10/05/2018)

Galeria de Imagens da Notícia









Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br