JME prestigia Ato de implantação do SINESP/CAD junto à Prefeitura de Porto Alegre


Na manhã dessa quarta-feira (9 de maio), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, representada pelo juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, prestigiou o Ato de Implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – SINESP/CAD para a Guarda Municipal de Porto Alegre.

A Capital gaúcha será o primeiro município a integrar o sistema, SINESP, que facilita o acesso a bancos de dados para pesquisas no campo da segurança pública.

“A Central de Atendimento e Despacho (CAD) é uma plataforma de suporte a serviços públicos de emergência. O CAD atende as necessidades dos Centros de Atendimentos e Despacho, tornando possível a integração entre diferentes forças de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Inicialmente, o sistema estará integrado entre a Guarda Municipal e a Defesa Civil. A Smseg está em tratativas com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para interligar o Samu e a EPTC”.

 

 

 

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_cidadao/default.php?p_noticia=999196205&PORTO+ALEGRE+VAI+INTEGRAR+SISTEMA+NACIONAL+DE+SEGURANCA


(Publicada em 09/05/2018)

Galeria de Imagens da Notícia









Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br