JME recebe a visita de alunos da Unisc


Na tarde desta quinta-feira (19 de abril), estudantes do 8º semestre do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Professor Vinicius Ferreira Laner visitaram a sede do Tribunal de Justiça Militar gaúcho (TJM/RS), para conhecer um pouco sobre o funcionamento e a estrutura desta Justiça Especializada. As atividades fazem parte do roteiro de divulgação da Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul junto às Universidades.

Os alunos foram conduzidos pelos espaços internos do prédio do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, oportunidade em que receberam breves explanações sobre a rotina administrativa e cartorária.

Após, o corpo discente da UNISC foi encaminhado ao Plenário da Corte, Juiz-Cel. Aldo Ladeira Ribeiro, local em que assistiram ao vídeo institucional da JME, receberam  explicações sobre o funcionamento da especializada e, por fim, abriu-se espaço para perguntas.

Durante a apresentação, o juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, discorreu acerca da importância da justiça castrense e de seu Tribunal como instrumento de controle da disciplina e da hierarquia dos policiais da Brigada Militar e aos bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar, o que repercute diretamente na garantia da ordem pública.


(Publicada em 19/04/2018)

Galeria de Imagens da Notícia









Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br