JME institui seu Comitê Local para Gestão de Pessoas


A Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (JMERS), no dia 15 de março de 2018, instituiu seu Comitê Gestor Local para Gestão de Pessoas, com a atribuição de instituir grupos de discussão e trabalho com os servidores da Especializada, propondo e coordenando o plano estratégico de gestão de pessoas e atuando na interlocução com a rede do Poder Judiciário do RS, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados. Além disso, o Comitê Gestor tem como objetivo monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas.

Nos termos da Resolução n.º 196 do TJM, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico n.º 6.223 de 16/3/2018, e da Portaria n.º 57/2018, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico nº 6.235 de 4/4/2018, o Comitê Gestor é composto por um magistrado e dois servidores do Tribunal Militar e um magistrado e dois servidores das Auditorias Militares.

A edição da Resolução n.º 196 do TJM leva em consideração a Resolução n.º 240/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, bem como a Resolução n.º 198 do CNJ, de 1º de julho de 2014, a qual dispõe que o aprimoramento da gestão de pessoas é um dos macrodesafios estabelecidos na Estratégia Judiciário até 2020.

Como primeira ação dos membros do Comitê Gestor, decidiu-se por criar um grupo no “WhatsApp”, dentre os servidores que desejarem, visando a abertura de um canal direto com os servidores das duas instâncias da Justiça Militar do Estado do RS, viabilizando-se prontas discussão de trabalho.

Para tal, determinou-se à Coordenadoria de TIC a implementação de um sistema, no qual os servidores deverão, no tempo determinado, atualizar seus dados, que, igualmente, servirá para atualizar os dados do servidor junto ao SEGA.

O referido sistema para atualização de cadastro pode ser acessado o link: “Meus Dados”, localizado acima do link: “Ponto Eletrônico”, que se localiza no lado direito da intranet do sítio da JME.


(Publicada em 16/04/2018)

Galeria de Imagens da Notícia









Acompanhe a JME/RS


Portal da Transparência



Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br