Médica da Brigada Militar ministra palestra sobre ansiedade no TJM/RS


Explicando as causas, os sintomas e o tratamento do transtorno de ansiedade, doença que afeta mais de 18 milhões de brasileiros, a psiquiatra e capitã da Brigada Militar Cláudia Ferrão Vargas palestrou sobre o tema na manhã de hoje. O evento, promovido pelo Comitê de Saúde, ocorreu no Plenário do Tribunal de Justiça Militar do Estado, contando com a presença de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.

Considerado o mal do século, o transtorno atinge pessoas de todas as classes sociais e econômicas, levando até mesmo à depressão profunda e suicídio.  O coordenador do Comitê de Saúde, juiz militar Sergio Antonio Berni de Brum, fez a abertura da atividade, apresentou a palestrante, e reforçou o compromisso com a Resolução Nº 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Brum também lembrou a importância da implementação de políticas de atenção integral à saúde no judiciário militar gaúcho, visando a preservação da saúde física e mental de magistrados e servidores.

Ao final do evento, o juiz militar vice-presidente do TJM/RS, Fabio Duarte Fernandes, ressaltou o valor da temática discutida, reconhecendo a importante da atuação do Quadro de Saúde da BM na prevenção, identificação e tratamento de casos ligados à ansiedade. O vice-presidente lembrou que muitos brigadianos são acometidos pela doença devido às atividades próprias da função.

A palestra segue a linha de promoção de medidas de conscientização sobre saúde já empenhadas anteriormente pelo TJM/RS, através do Comitê de Saúde, como sobre quiropraxia e câncer bucal.   A medida reforça a política da atual gestão do TJM/RS às diretrizes estratégicas do CNJ.


(Publicada em 23/11/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br