Corregedor-geral da JME prestigia formatura da BM


Na manhã do último sábado (18 de novembro), ocorreu a cerimônia de formatura do Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar 2017, na Academia de Polícia Militar, na capital gaúcha. O corregedor-geral da Justiça Militar do Estado, juiz Amilcar Fagundes Freitas Macedo, representou a justiça castrense no evento.

Marcaram presença no evento também, o governador do RS, José Ivo Sartori; o vice-governador, José Paulo Cairoli; a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cezar Schirmer; e o procurador-geral de justiça, Fabiano Dallazen.

Os 89 policiais militares que se formaram conquistaram a promoção de sargento para o posto de 1º tenente. As aulas ocorreram de maio a outubro deste ano.

 

180 anos da BM

Além da formatura, também foi comemorado o 180º ano de atuação da Brigada Militar. Na ocasião foram agraciadas 20 personalidades, civis e militares, com a medalha alusiva aos 180 anos da BM. O governador, um dos condecorados, disse que fez questão de prestigiar a comemoração, para agradecer à Corporação em nome de todos os gaúchos, ressaltando o valor e efetividade da força policial militar.

 “Para agradecer a compreensão, o trabalho e o apoio dos nossos heróis da vida real, que sempre cumpriram seu papel com excelência, mesmo diante das dificuldades, nesse período de travessia que vive nosso Estado. A valorosa Brigada Militar é exemplo de uma trajetória construída com honra e virtude”, declarou Sartori.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da BM

Fotos: PM5/BM


(Publicada em 20/11/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br