Comitê de Saúde da JME promove palestra sobre ansiedade


18 milhões, esse é o número de brasileiros com transtorno de ansiedade, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).  A doença se manifesta com alterações no sono, preocupação excessiva, medos irracionais, inquietação constante, obsessão e distúrbios alimentares. Tendo em vista esse mal, o Comitê de Saúde da Justiça Militar do Estado promoverá palestra sobre o tema, no dia 23 de novembro, às 10h, no Plenário do Tribunal de Justiça Militar do RS (TJM/RS), com a psiquiatra e capitã da BM Cláudia Ferrão Vargas.

O evento é destinado a todos servidores, estagiários e terceirizados e segue a linha de promoção de medidas de conscientização sobre saúde já empenhadas pelo TJM/RS, através do Comitê de Saúde, como ocorrido durante o Maio Vermelho, mês de combate ao câncer de boca. A medida reforça a política da atual gestão do TJM/RS às diretrizes estratégicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participe!

 

A Palestrante

Cláudia Ferrão Vargas  é graduada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e é especialista em Psicoterapia pelo Centro de Estudos Luis Guedes (2006). Atualmente é Capitão médico da Brigada Militar.


(Publicada em 08/11/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br