Núcleo de Estudos em Direito Militar discutirá polêmicas da legislação castrense


Questões tais como casais de militares, a aplicação da Lei de crimes hediondos e colaboração premiada serão o foco do VIII Encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar, no dia 25 de agosto, às 14h. A oitava edição do evento ocorrerá na Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grand do Sul (ESM – Ajuris), em Porto Alegre, e terá como palestrante o Promotor de Justiça Militar da União Adriano Alves-Marreiros. 

As inscrições e as confirmações de presença, para quem já participou de outros encontros, devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@ajuris.org.br. A ESM-Ajuris localiza-se na rua Celeste Gobbato, número 229, no bairro Praia de Belas, na Capital gaúcha. O Núcleo é uma iniciativa conjunta da Justiça Militar gaúcha e da Escola da Ajuris e, desde 2016, promove debates sobre a legislação castrense, sempre contando com a participação de especialistas da área.

 

Participe!

As vagas são limitadas!

 

 

Serviço

O que? VIII Núcleo de Estudos em Direito Militar, palestra com o Promotor de Justiça Militar da União Adriano Alves-Marreiros.

Tema? “Questões Inquietantes do Direito Militar: casais de militares, a aplicação da Lei de crimes hediondos e colaboração premiada”

Quando?  Dia 25 de agosto, às 14h, na última sexta-feira do mês.

Onde? Auditório da Escola Superior da Magistratura da Ajuris. Rua Celeste Gobbato, 229 - Bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS

Onde se inscrever ou confirmar presença? Unicamente pelo email comunicacao@ajuris.org.br

Para informações sobre os eventos anteriores, clique aqui ou acesse http://www.escoladaajuris.org.br/esm/nucleos-de-estudo/direito-militar

Informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3214-1087, com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça Militar.

________________________________________________________________________________ 

 

O palestrante

Adriano Alves-Marreiros é promotor de Justiça Militar; Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras; Professor e Palestrante em Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Constitucional Militar e Controle Externo da Atividade Policial. Professor-Conferencista da Escola de Formação Complementar do Exército. Ex-Coordenador do Grupo nacional de Efetivação do Controle Externo da Atividade Policial do CNPG e do Manual Nacional revisado e ampliado. Responsável pelo Blog da Procuradoria de Justiça Militar em Salvador: mpmbahiaesergipe.wordpress.com.br . Criador, instrutor e coordenador do Curso Prático de Inquérito Policial Militar. Autor de artigos sobre Direito Penal Militar, Direito Constitucional e Administrativo Militar. Membro Colaborador da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


(Publicada em 04/08/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br