Grupo de trabalho traça plano de ação para cumprimento da Resolução nº 219 do CNJ


 No último dia 7 de julho, sob a  presidência do Juiz Sergio Antonio Berni de Brum -coordenador das atividades de implantação das Resoluções 219 e 243 do CNJ - reuniram-se magistrados e servidores do primeiro e do segundo graus, componentes do Grupo de Trabalho encarregado de definir estratégias e medidas destinadas à consecução o escopo do trabalho.

A resolução dispõe, entre outras orientações, sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus. O suporte da medida visa “equalizar a distribuição da força de

trabalho nas instituições. O sentido deste nível de direcionamento foi definido pelos representante dos tribunais brasileiros  reunidos no VII Encontro Nacional do Judiciário. Como estratégia de fundo, a significação está em aperfeiçoar os serviços judiciários de

primeira instância e equalizar os recursos orçamentários, patrimoniais, de tecnologia da informação e de pessoal entre primeiro e segundo graus, orientando programas, projetos e ações dos planos estratégicos da instituição.

 Participaram da reunião de trabalho o Juiz titular da 1ª Auditoria Francisco José de Mora Muller, o Diretor-Geral do TJM, Dirnei Vieira de Vieira, a Coordenadora Administrativa, Margarete Simon, o Coordenador do TIC, Dilnei Venturini, o Assessor de Juiz, Herbert Schonhofen, o servidor da 1ª Auditoria Militar, Estevão de Barros Jacques, a servidora do NGE, Dionês Gabana de Souza e o Secretário da Presidência, André Coronel.


(Publicada em 10/07/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br