Aviso: Informamos que no dia 18/10/2017, das 9hs às 23h59min, o Sistema Pergamum estará indisponível devido a uma migração de versão. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (51) 32141084.

Palestra de Fernando Galvão marca VII encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar


Na tarde desta terça-feira (04 de julho), ocorreu o 7º encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar (NEDM), na Escola Superior da Magistratura da AJURIS, em Porto Alegre. O palestrante desta edição foi o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando Galvão. Compareceram ao evento magistrados, servidores do TJM/RS, policiais militares e profissionais do direito.

Em sua fala, Galvão – que também é professor de Universidade Federal de Minas Gerais – expôs a visão de uma teoria do crime militar concebida sob a perspectiva de um funcionalismo sem exageros, comprometido com os fins político-criminais compatíveis com o Estado Democrático de Direito e legitimada pela racionalidade discursiva, sendo a mesma que deve ser utilizada para identificar o crime comum.

O Núcleo é uma iniciativa conjunta da Justiça Militar gaúcha e da Escola Superior da Magistratura da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (ESM-AJURIS).

 

Presenças

O VII encontro do Núcleo contou com as presenças do Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Guerreiro de Lemos; o Vice-Presidente do TJM, Juiz Fábio Duarte Fernandes; o Juiz do TJM, Sérgio Antonio Berni de Brum; o Juiz Corregedor da JME, Amilcar Fagundes Freitas Macedo; e o Diretor-Geral do TJM, Dilnei Vieira.


(Publicada em 04/07/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br