Plenário do TJM recebe palestra sobre saúde bucal


Em palestra para servidores, magistrados, estagiários e terceirizados, realizada no Plenário do Tribunal de Justiça Militar, em Porto Alegre,  a dentista Mirta Margareth Samuel  propôs uma reflexão para conscientização sobre saúde bucal, dando ênfase ao câncer oral. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, (20 de junho). Assistiram, também, a palestra, servidores da Procuradoria de Justiça, servidores militares do 1º e do 9º Batalhão de Polícia Militar, além de representantes da Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul (AOfERGS).

O evento foi organizado e promovido pelo Comitê de Saúde da Justiça Militar, em consonância com a Resolução N° 207/2015 que dispõe especificamente sobre a saúde dos magistrados e dos servidores do judiciário.

Na Abertura do Evento, o Juiz Sergio Antonio Berni de Brum, coordenador do Comitê de Saúde, lembrou a importância de se promover palestras desta natureza, conforme a diretriz estratégica do CNJ. Reiterando este compromisso do JME com a promoção de ações de conscientização sobre saúde, lembrou que a diretriz estratégica do CNJ “é aplicável a todos os órgãos do Poder Judiciário, zelar pelas condições de saúde dos magistrados e servidores com vista ao bem estar e qualidade de vida no trabalho”.

Na Justiça Militar gaúcha, este tipo de ação já está inserido no Planejamento Estratégico 2015/2020  da Instituição, sendo que desde 2016, várias palestras com diferentes abordagens já foram realizadas.


A Palestrante

Major QOES Mirta Margareth Samuel, atua no Quadro de Especialistas em Saúde da Brigada Militar desde 1994 e atualmente exerce função de Chefe da Policlínica Central e Policlínica Odonto-Médica Praia de Belas, ambas subordinadas ao Centro Médico Odontológico da Brigada Militar (CMOBM). É graduada pela Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, em 1986. É especialista em Administração Policial Militar (2010), Faculdade Pitágoras, FIP-MOC, Montes Claros/MG; especialista em Prótese Dentária (2008-2010) pela Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Canoas/RS e Especialista em Odontologia Legal, em 1989, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS.


(Publicada em 20/06/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br