JME prestigia posse do novo Procurador-Geral de Justiça


Na última sexta-feira, foi empossado o novo Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. O então vice-presidente no exercício da presidência do Tribunal de Justiça Militar, Fábio Duarte Fernandes, representou a Justiça Militar estadual na solenidade ocorrida no Ministério Público, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de magistrados, advogados e convidados. Dallazen atuará no biênio 2017-2019. Em sua fala, reafirmou a missão de atuar na redução da criminalidade, da corrupção e da incompetência.

 

 


O novo Procurador-Geral de Justiça

Natural de Carazinho (RS), Dallazen se formou em ciências jurídicas e sociais pela UPF. É especialista em direito penal e processual penal e mestre em direitos fundamentais pela Ulbra, além de professor na FMP. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, atuou nas promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período 2005/2006. Desde junho de 2015, é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

Participaram a Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, o antecessor de Dallazen, Marcelo Dornelles, e o vice-prefeito de Porto Alegre Gustavo Paim.

Leia mais aqui.


(Publicada em 13/06/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br