Reunião mensal do GISA projeta as próximas ações socioambientais


Na tarde desta segunda-feira (08 de maio), o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA), do qual faz parte a Justiça Militar Gaúcha, se reuniu para debater as próximas ações a serem desencadeadas  em conjunto. Representaram a JME o assessor de comunicação  Jaurês Palma e o servidor Marlon Porte, participantes designados em portaria para representar a Instituição junto ao GISA.

 

O GISA

O Grupo é um órgão que reúne  instituições  do Poder Judiciário localizadas no Estado, além de outras  cujas funções estão ligadas a ele direta ou indiretamente.  O objetivo do GISA é a análise e proposição de medidas efetivas visando a gestão pública sustentável. As reuniões ordinárias são mensais.

O GISA é responsável pela formulação de políticas, por exemplo, para correto descarte de resíduos eletrônicos nos órgãos participantes: o programa “Lixo Zero”. A medida, já em sua terceira edição, foi responsável pela coleta de pelo menos 700 quilos de materiais eletrônicos recicláveis. a Justiça Militar contribuiu com mais de 100 quilos.

Os resíduos foram direcionados à Cooperativa de Trabalho Socioambiental Paulo Freire, entidade onde atuam  pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 


(Publicada em 09/05/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br