Palestra sobre Quiropraxia no TJM


A Administração do Tribunal, por meio do Comitê de Saúde, vai oferecer a Magistrados,  Servidores, estagiários e terceirizados, uma palestra com um profissional da área, sobre quiropraxia. O objetivo é orientar  em relação a possibilidades de solução para problemas comuns  que causam desconforto e dores na coluna,  prevenindo doenças do sistema neuro-músculo-esquelético. Participe! 

Este procedimento, conforme o site quiropraxia.com, “é muito conhecido por tratamentos de dores na coluna. Porém, além de tratar da coluna, o quiropraxista (profissional com formação de nível superior) é capaz de cuidar de todo o nosso corpo e a Quiropraxia é um tratamento já reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).”


Quando? 16 de maio de 2017 (terça-feira)

Que horas? 10h

Onde? No Plenário do TJM/RS



  O palestrante


O quiropraxista Vinícius Girotto  é graduado como Bacharel em Quiropraxia pela Universidade Feevale, dividindo seu tempo em duas clínicas multidisciplinares em Sapucaia do Sul, e consultório particular na cidade de Porto Alegre, além da atualização profissional e participação como quiropraxista em eventos como a 42ª Maratona Internacional de Porto Alegre, Subway Night Run e no Circuito Dietze de Tênis.

Anteriormente, teve atuação junto às categorias de base e profissional do Esporte Clube Novo Hamburgo, Unidade Básica de Saúde Nova Estância em Estância Velha e Hospital Regina em Novo Hamburgo, no atendimento dos funcionários do Hospital.


_________________________________________________________

 

 

O que é Quiropraxia?

O termo “Quiropraxia” é derivado de duas raízes gregas: Quiro que significa “Mãos” e Praxis que significa “Praticar”, ou seja, Quiropraxia significa “praticar com as mãos”.

A organização Mundial de Saúde classifica-a como uma profissão que tem função de diagnosticar, tratar e a prevenir quadros de desordens do sistema neuro-músculo-esquelético. A principal diferença da Quiropraxia para os demais tratamentos é a não utilização de medicamentos e/ou quaisquer procedimentos cirúrgicos.

 

Para que serve a Quiropraxia?

A Quiropraxia tem o objetivo de prevenir e tratar as lesões no sistema neuro-músculo-esquelético. Exatamente por isso, incluem-se as partes do corpo como, por exemplo:

 

Dores no ciático

Dores na pelve

Dores no pescoço

Dores nos ombros

Dores nas costas

Dores no braço

Dores no quadril

Dores de cabeça e enxaqueca


Como é a forma de atendimento da Quiropraxia?

O tratamento pela Quiropraxia aborda áreas e regiões bem delicadas de nosso corpo como coluna, pescoço, costas e outras articulações em geral. Sendo assim, torna-se muito importante buscar sempre profissionais especializados.

Fonte:saudemulher


(Publicada em 05/05/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br