JME prestigia posse de novos desembargadores no Tribunal de Justiça


Nesta segunda-feira (24 de abril de 2017), o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Fabio Duarte Fernandes, prestigiou a solenidade de posse dos juízes de Direito Ricardo Pippi Schmidt e Lusmary Fátima Turelly da Silva, como desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no TJ, em Porto Alegre, e contou com a presença de magistrados, advogados, além de familiares e amigos dos empossados.

Compondo uma corte de 139 julgadores no Estado, os novos desembargadores ocuparão as vagas deixadas por Breno Pereira da Costa Vasconcellos e José Aquino Flôres de Camargo, aposentados recentemente. 

 

Histórico

Natural de Lajeado/RS, a Desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva ingressou na magistratura em 1990, cinco anos após graduar-se em Direito pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atuou como juíza nas comarcas de Gaurama, Carazinho, Uruguaiana, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Também foi Assessora da Presidência do Tribunal, entre 2006 e 2008, e no Tribunal Regional Eleitoral gaúcho (TRE/RS).

 

O Desembargador Ricardo Pippi Schmidt é nascido em Erechim/RS e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1982. Entrou na magistratura em 1988, através de aprovação em concurso para juiz. Atuou nas comarcas de Camaquã, São Francisco de Paula, Santana do Livramento. Na Capital gaúcha, desempenhou o cargo de Juiz-Corregedor no períodos de 2004-06 e 2014-15.


(Publicada em 25/04/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br