Aviso: Informamos que no dia 18/10/2017, das 9hs às 23h59min, o Sistema Pergamum estará indisponível devido a uma migração de versão. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (51) 32141084.

STF reafirma inconstitucionalidade de greves de servidores da segurança pública


Por 7 votos a 3, no início da tarde desta quarta-feira (5 de abril de 2017), o STF (Supremo Tribunal Federal), julgou como inconstitucional o direito de greve para policiais civis ou servidores públicos que trabalhem com a segurança pública. A decisão servirá para nortear sentenças em todas as instâncias e se aplica aos policiais civis, militares, rodoviários, federais, bombeiros, e funcionários de carreira ligados a segurança pública.


Citando os recentes motins ocorridos no Espirito Santo, o ministro Luis Roberto Barroso relembrou o estado de caos que movimentos grevistas como aquele podem causar. “ Nós testemunhamos os fatos ocorridos no Espírito Santo, em que, em última análise, para forçar uma negociação com o governador, se produziu um quadro hobbesiano (Thomas Hobbes, um intelectual britânico do século XVII), estado da natureza, com homicídios, saques. O homem lobo do homem. Vida breve, curta e violenta para quem estava passando pelo caminho”, afirmou o ministro.

 

As informações são do jornal Estado de São Paulo.

 

 

Palestra promovida pela JME explorou o tema dos motins

Reflexões sobre eventuais movimentos de indisciplina na polícia militar brasileira, crimes militares, repressão disciplinar e anistia marcaram a palestra do promotor Cícero Robson Coimbra Neves, nesta última sexta-feira (31 de março), no auditório da Escola Superio da Magistratura da AJURIS, na Capital. O evento de retomada dos encontros do Núcleo de Estudos em Direito Militar, promovido pela AJURIS e pela  Justiça Militar do Estado.  Leia a matéria aqui.


(Publicada em 05/04/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br