Aviso: Informamos que no dia 18/10/2017, das 9hs às 23h59min, o Sistema Pergamum estará indisponível devido a uma migração de versão. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (51) 32141084.

Justiça Militar gaúcha no IV Congresso Internacional de Direito da Lusofonia


Nesta quarta-feira (8 de março), o juiz vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do  Rio Grande do Sul Fábio Duarte Fernandes presidiu a mesa durante a palestra do professor português Dr. Paulo Ferreira da Cunha, no IV Congresso Internacional de Direito da Lusofonia. O evento aconteceu em Brasília/DF, nos dias 6,7 e 8, e envolveu juristas, advogados, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, professores e pesquisadores.


A palestra do professor Cunha, intitulada “Desafios aos Direitos Humanos e a Lusofonia na sociedade da informação: a Corte Constitucional Internacional” seguiu a temática geral do evento: “O alcance dos Direitos Humanos nos Estados Lusófonos”. A programação encerrou-se ao final da tarde, com um grande debate sobre a condição feminina na sociedade brasileira contemporânea. Com uma mesa composta por professoras, magistradas e juristas, a discussão foi mediada pelo ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto. 


(Publicada em 09/03/2017)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br