IV Encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar encerra atividades em 2016


Na última segunda-feira (21 de novembro), a Escola Superior da  Magistratura e a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul promoveram o IV encontro do Núcleo de Estudos do Direito Militar, evento que encerrou o ciclo no ano de 2016 e que reinicia em março de 2017.

Os quatro Encontros que iniciaram em junho de 2016, têm como objetivo fomentar o debate sobre justiça brasileira, focando no direito militar. O evento lotou o auditório da Escola.

Palestrante

O promotor Luciano de Faria Brasil,  diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Rio Grande do Sul, mestre em Filosofia pela PUC-RS e um dos organizadores da obra coletiva “Reflexões sobre o novo Código de Processos Cívil”, editada em 2016 pela Livraria dos Advogados, já na 2ª edição, foi o palestrante.

O Núcleo

O  Núcleo de Estudos em Direito Militar é uma parceria entre o Tribunal de Justiça Militar do Estado e a Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. O quarto encontro contou com a presença do Juiz-Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar gaúcho Fábio Duarte Fernandes (coordenador do Núcleo de Estudos), os magistrados do TJM/RS Juízes Amilcar Fagundes Freitas Macedo,  Paulo Roberto Mendes Rodrigues; da Justiça Militar,  juízes Francisco José de Moura Müller e Karina Dibi Kruel do Nascimento; da Auditoria de Passo Fundo da Justiça Militar do Estado, Mariluce Dias Bandeira;  da Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria, Dra. Eliane Almeida Soares e representando a 2ª Auditoria da Justiça Militar de Porto Alegre, Dra. Dione Dorneles Silva; presente, também,  o Dr. Sílvio Miranda Munhoz, procurador do MP/RS.


(Publicada em 28/11/2016)

Galeria de Imagens da Notícia








Portal da Transparência


Pesquisa Processual

1º grau  2º grau


Pesquisa avançada

Certidões



Av. Praia de Belas, 799 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
CEP - 90110-001 - Fone: (51) 32141000 - contato@tjmrs.jus.br
  SEI!
  Webmail

Desenvolvido pela Coordenadoria de TIC do TJM/RS
informatica@tjmrs.jus.br